Maria Cobogó | Elisa Maria Mattos
17779
page-template-default,page,page-id-17779,page-child,parent-pageid-17768,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Elisa Maria Mattos

Elisa Maria Mattos

“Morro de Felicidade
quando vejo seus olhos 
sorrirem para os meus 
sem ao menos me olhar”

 

Nasci no Rio de Janeiro. Viemos para Brasília porque meu pai era da equipe de Lúcio Costa no projeto que ergueu a Nova Capital. Assim, obtive crachá que me permite amar e odiar essa cidade quando bem o desejar.

 

Sou jornalista de profissão. Poeta por paixão.

 

A escrita permite misturar minhas verdades com aquelas que o mundo nos dá. E fazendo essa mistura de ficção e realidade venho escrevendo desde menina.

 

Coragem para mostrar? Só em 2014. Com o nome de Laranja criei um blog, uma página no facebook e no wattpad. Três plataformas diferentes para soltar o verbo, a voz, o grito e o sussurro das minhas palavras.

 

Na antologia Palavras da Alma, editada na Holanda em 2015, juntei meus poemas a de outros poetas de língua portuguesa. Também participei da I Antologia da Academia Taguatinguense de Letras e da I Antologia do Mulherio das Letras -2017. Meus versos voaram mais alto na I Coletânea Internacional do Mulherio das Letras pela Paz, editado em 2018 e lançado na Alemanha.

 

O primeiro livro autoral vai nascer com o selo do coletivo Maria Cobogó. Poderia ser diferente?

 

 

Curtir perfil:

 

Canais

Blog

Wattpad